quinta-feira, 31 de março de 2011

SITES DE COMPRAS COLETIVAS INVADEM A MODA

Os sites de compras coletivas, que estouraram em 2010 e viraram mania entre os internautas, acabam de chegar à moda. Recém-lançados na rede, o www.meninasclub.com.br e o www.modait.com.br reúnem marcas bacanas de roupas e acessórios e bons descontos. Neles, você pode comprar, por exemplo, um voucher que dá direito a R$ 300 reais em compras em determinada loja pagando até menos da metade deste valor.

Eles seguem a mesma lógica do modelo de negócio das compras coletivas: vão oferecer oportunidades toda semana, com um descontos que pode chegar a até 60%, limitando o tempo de acesso para arrematá-las. Feita a compra, você imprime o seu voucher (que também tem validade limitada, variando entre um e dois meses) e segue até a loja para escolher as peças – todas da coleção do momento. Ou seja, você pode comprar a roupa da estação pagando um preço especial, sem ter que esperar por uma liquidação. Já passaram por esses endereços virtuais marcas como Maria Bonita Extra, Juliana Manzini, Vi and Co e Fernanda Shammas. “Nossas próximas parcerias serão com a CLB Store, Carol Arbex, Corso Brasil e Masqué, entre outras”, conta o empresário Caio Arruda Miranda, responsável pelo
www.modait.com.br.

Tanto o Meninas Club quanto o Moda It têm menos de um mês de vida. Mas já estão fazendo barulho por conta da maneira que escolheram para divulgação. Ambos se associaram à blogueiras de moda e são elas quem acabam passando o site adiante. “Com isso, a ideia é atingir um nicho de público bem específico”, diz Caio Braz, que toca, junto com a estilista Pitchu Santini, o
www.meninasclub.com.br . São também as blogueiras que os ajudam a fazer a curadoria das marcas escolhidas para entrar nos sites. “Elas sabem o que é bacana no momento e têm um público leitor que nos interessa, aquele que não está somente em busca de um desconto, mas também de conhecer novas marcas e que possa ser fidelizado por elas”, afirma Caio Miranda.

Em ambos os sites é possível ter uma ideia do que você vai encontrar nas lojas, já que eles disponibilizam vídeos com lookbooks e fotos das coleções atuais das marcas parceiras. Já na loja, com o voucher em mãos (que demora, em média, dois dias para ser disponibilizado), você passa a seguir a política de compra da marca escolhida. Pode até trocar a peça depois, se assim for permitido. Caso se arrependa da compra da oferta, os sites fazem o estorno da cobrança. Por enquanto, o
www.modait.com.br tem feito parcerias com marcas que têm endereço só em São Paulo, mas a ideia é alcançar em breve outras cidades do país. Já o www.meninasclub.com.br, embora ainda não divulgue as próximas marcas com as quais deve trabalhar, promete continuar indo além dos limites de São Paulo, como na parceria com a Maria Bonita Extra, que atingiu lojas em três estados.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente da corrente ideólógica ou divergência de idéias.
Mas o blog tem regras de conduta que devem ser respeitadas e que consideram princípios de moralidade, ética e bons costumes.
Este blog não aceita comentários que:
a) Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
b) Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
c) Reúnam informações de natureza pessoal (e-mail, endereço, telefone etc) do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.