domingo, 27 de março de 2011

O "GANHAR SEMPRE" DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS


Há um aspecto da compra coletiva na web que intriga a psicologia. "A primeira associação que me ocorre é um aspecto na navegação que, de modo geral, gera certa condição psíquica diferente de quando está se fazendo uma compra presencial, algo muito próximo da condição onírica, de um certo estado alterado de consciência", explica a professora Rosa Maria Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática (NPPI) da Puc de São Paulo.

Ao ver um anúncio de desconto nos sites de compra coletiva, o internauta, na avaliação da psicóloga, pode se sentir como se estivesse usando determinado produto e serviço e é fisgado pela urgência da promoção.

"É como se a minha censura e capacidade de análise fossem rebaixadas e eu ficasse à mercê dessa condição, em que o internauta mergulha nesse universo paralelo."

Muitas vezes a reação às ofertas muito lembra as armadilhas dos spams mal intencionados, que contém vírus de programação. "É um impulso para se obter vantagens. É tirar vantagem, seja o que for, numa tendência de se aproveitar da situação."

Fonte: O diário.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente da corrente ideólógica ou divergência de idéias.
Mas o blog tem regras de conduta que devem ser respeitadas e que consideram princípios de moralidade, ética e bons costumes.
Este blog não aceita comentários que:
a) Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
b) Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
c) Reúnam informações de natureza pessoal (e-mail, endereço, telefone etc) do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.